O Prosper > Diferenciais
  • BIBLIOTECA MULTIMÍDIA

Nossa  biblioteca  conta  com  um acervo de aproximadamente 2.800 livros, 500  revistas,  jornais variados, computadores online e  é supervisionada  diariamente pela querida Solange   (a  Tia  Sol).

Os  alunos  usufruem  de   um  ambiente  agradável   e  acolhedor,   onde  podem  estudar,   fazer pesquisas e desfrutar da magia dos livros.

MONITORIA INTEGRAL

Nossos alunos contam com uma selecionada equipe de monitores em horário integral para auxiliá-los no esclarecimento de suas dúvidas e na realização de tarefas. O diferencial de nossa monitoria está na organização de horários pré-agendados, respeitando-se um número máximo alunos por monitor, o que garante um atendimento personalizado e satisfatório.

ESPECIAL PROFISSÕES

Por valorizarmos a orientação adequada de nossos alunos, reservamos este espaço para auxiliar na definição de seus objetivos. Aqui disponibilizaremos informações sobre as mais diversas possibilidades profissionais. Uma vez com metas definidas, perceberão a facilidade com que a superarão os percalços ao longo da jornada.

RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL

Por prezarmos pela formação de indivíduos íntegros e responsáveis pela esperança que nutrimos em uma realidade diferente, onde o respeito ao próximo e ao meio ambiente seja a máxima suprema, realizamos constantemente programas que propiciem a prática destes princípios por nossos alunos.

Destacamos, dentre essas atividades, a doação de itens essenciais como alimentos não perecíveis, roupas e produtos de higiene pessoal, a participação em projetos sociais esportivos, a instauração da coleta seletiva e o reaproveitamento de materiais no cotidiano escolar, tarefas indispensáveis ao desenvolvimento de uma verdadeira consciência sobre o exercício da cidadania.

Dentre as Instituições em parceria conosco podemos citar a Casa do Índio, Casa Preservação da Vida, Casa de Caridade Maria de Nazareth e o Instituto Bola pra Frente.

Em caso de interesse em participar de nossos projetos sugerindo novas ações ou outras Instituições, por favor, entre em contato com a gente. Ficaremos muito felizes por ter você ao nosso lado nesta jornada.

“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade”.
    (Cora Coralina)