Ensino Fundamental > Informações
  • Neste segmento a integração entre a família e a escola é ainda mais importante para auxiliarmos na orientação de nossos jovens que estão passando por mudanças intensas do ponto de vista cognitivo, social e afetivo.

O Ensino Fundamental 2 do Prosper tem como objetivo estabelecer uma dinâmica de ensino que favoreça a construção do saber a partir da valorização do conhecimento prévio.

Durante este período escolar é indispensável que seja estimulado no estudante não só o descobrimento de suas potencialidades, mas também do trabalho coletivo. Para isso, são usadas metodologias que favorecem a interação dos alunos entre si e com o seu meio, a fim de alcançarem autonomia e senso de responsabilidade.

No Prosper, trabalhamos continuamente a formação ética, assumindo o espaço escolar como centro de discussão e construção dos valores necessários ao crescimento dos nossos jovens como seres humanos críticos e atuantes de maneira positiva na sociedade.

O processo de aprendizagem inclui, além das aulas, trabalhos individuais e em grupo, excursões, estudos de campo, entre outras atividades. O Prosper incentiva também a participação dos alunos em eventos acadêmicos externos, como Olimpíadas de Matemática, de Astronomia e Astrofísica, concursos de Redação, além de oferecer, desde o início do Ensino Fundamental, informações sobre as possibilidades do mercado de trabalho e quanto à escolha profissional.