Ensino Médio > Informações
  • O Ensino Médio é a etapa final da educação básica, sendo um período extremamente desafiador para nossos jovens, pois estão cheios de questionamentos e em busca de sua individualidade e identidade.

Nesse contexto, o compromisso do Prosper é oferecer uma formação global, promovendo a orientação para o mundo do trabalho, criando bases sólidas para o ingresso nas melhores universidades e também garantindo o exercício de uma cidadania responsável e consciente.

O projeto pedagógico desenvolvido para esse segmento leva em conta o perfil dos nossos estudantes, que passam por um momento de protagonismo e de definição de conceitos e valores.

No Prosper, o Ensino Médio tem como objetivo consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos ao longo do processo escolar, possibilitando o desenvolvimento de um olhar crítico e de uma postura proativa, de modo a permitir que nossos estudantes consigam relacionar os conhecimentos escolares com o mundo que os cerca.

O processo de preparação para os vestibulares se inicia nesse segmento, a partir da aplicação de simulados, aulas específicas de aprofundamento nas várias disciplinas e orientação sobre as características das provas do ENEM e das universidades mais concorridas do Brasil.