O Prosper > História
  • Em 2001, o Colégio e Curso Prosper nasceu com a proposta de ser um centro de ensino diferenciado na Ilha do Governador, apresentando qualidade técnica, excelência acadêmica e um ambiente familiar.

A cada ano, consagramo-nos por nossos índices de aprovação nos concursos mais ambicionados do país, tornando-nos referência pela proposta educacional coerente, voltada para o desenvolvimento intelectual e social do indivíduo e que visa à formação integral de um cidadão autônomo, criativo, competente e preparado para desenvolver suas potencialidades, consciente de suas necessidades e capaz de superar seus próprios limites.

Além de preparar nossos alunos para os Processos Seletivos mais concorridos, fornecendo a eles todo o aparato teórico e acompanhamento psicológico, lembramos que nossa missão implica, também, o despertar do amor pelo saber, a capacidade de raciocínio construtivo, a consciência da cidadania e de solidariedade e a aplicação diária de valores como amizade e respeito ao próximo.

No dia a dia, ressaltamos que o sucesso não vem por acaso. Dedicação, inovação, disciplina, planejamento e organização são apontados como aliados primordiais, na caminhada rumo à vitória. E como colaborador e orientador da trajetória a ser percorrida nossos alunos contam com um corpo docente de alta qualificação, dinâmico e atualizado, formado por profissionais graduados e pós-graduados em instituições militares e universidades públicas.

Por todo o exposto, por dois anos consecutivos, nossa excelência foi reconhecida com o Prêmio Qualidade Brasil, certificado outorgado pela Internacional Quality Award Ltda. (I.Q.A.), em cerimônia de gala no Citibank Hall no Rio de Janeiro.

Prosper: Venha participar dessa história de sucesso.