Pré-Vestibular

• Esta turma tem por finalidade preparar os alunos para as instituições públicas de nível superior do país, especialmente as localizadas no Estado do Rio de Janeiro, através de vestibulares como o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) que dá acesso a graduações nas seguintes universidades federais: UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) entre outras; e a estadual UERJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

alunos prevestibular prosper

Ademais, as turmas de pré-vestibulares contam com diversos projetos exclusivos, a fim de tornar o ensino mais prazeroso e interessante para o aluno. Dentre alguns projetos didáticos, estão:
    • Serviço de Psicologia e Orientação Educacional - SPEOP

É um serviço que busca promover, por meio de um acompanhamento sistemático e interdisciplinar, o desenvolvimento emocional, cognitivo, comportamental e social de toda a comunidade escolar através da aplicação de conhecimentos psicológicos.

• “Conhecendo a UFRJ”

É um serviço disponibilizado pela universidade que tem como principal objetivo contribuir para o esclarecimento dos estudantes sobre os cursos oferecidos por esta renomada instituição de Ensino Superior. Durante o projeto, jovens terão acesso à informações sobre grades curriculares dos cursos, o perfil profissional e possibilidades de inserção no mercado de trabalho. É uma ação que busca contribuir para a democratização do acesso ao Ensino Superior.

• Projeto “Se liga na Fusão (UERJ)”

É composta por uma aula ministrada por dois professores de disciplinas diferentes, que tem como objetivo buscar a identidade interdisciplinar, tão presente em nos vestibulares de diversas instituições.

• Projeto “Toda forma de poder: Economia Brasileira”

Este é um projeto interdisciplinar, geralmente ministrada por dois professores e tem como objetivo aprofundar os estudos de história do Brasil no século xx, apresentando e explicando a política dos diferentes governos brasileiros dos últimos oitenta anos.

• Projeto “Redação nota 1000”

É um projeto que visa preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, com o objetivo de auxiliar os alunos a desenvolverem a escrita e capacidades de argumentação e evolução intelectual.

• Projeto “Disciplinas Específicas”

É um projeto que visa o melhor rendimento dos alunos, voltado para cada área do conhecimento.