Segmentos

O Prosper > Segmentos
  • Ensino Fundamental

Compreendendo a importância de preparar o aluno para um processo de educação permanente, estabelecemos em nossa escola uma dinâmica de ensino que favoreça a construção do saber a partir da valorização do conhecimento prévio. Durante este período escolar, é  indispensável que seja estimulado no aluno não só o descobrimento das potencialidades do indivíduo, mas também no trabalho também do trabalho coletivo.

Neste segmento a integração entre família e escola é ainda mais importante e para auxiliarmos na orientação de nossos jovens, trabalhamos continuamente a formação ética, assumindo o espaço escolar como centro de discussão e construção destes valores, necessários ao crescimento de nossos alunos como seres humanos críticos e atuantes de maneira positiva na alteração da realidade.

Nós, do Colégio e Curso Prosper, propomos uma prática educativa adequada às necessidades sociais, econômicas e culturais de cada aluno, propiciando, desde o início do Ensino Fundamental, informações sobre as possibilidades do mercado de trabalho e quanto à escolha profissional. Por contemplarmos todos esses aspectos em nosso cotidiano escolar para a real formação de um cidadão participativo capaz de atuar competitivamente na sociedade, temos, no Prosper, “O Ensino mais Forte”.

Ensino Médio

Ao formularmos nossa proposta pedagógica para o Ensino Médio visamos a abordagem dos conteúdos prioritários durante os dois primeiros anos deste segmento, utilizando, como estratégias no processo de ensino e aprendizagem adequado, a relação amistosa entre alunos e professores, a constante atualização de nossos profissionais e o engajamento de todo o corpo docente na proposição de aulas cada vez mais dinâmicas e interativas.

Nossa equipe busca, dia a dia, dar significado ao conhecimento escolar, mediante a contextualização; evitar a compartimentalização, mediante a interdisciplinaridade e incentivar o raciocínio e a capacidade de aprender. Desenvolvemos projetos de socialização e incentivo ao trabalho conjunto, visando, mais uma vez, a continuidade na formação de cidadãos atuantes e conscientes das ações necessárias para a reforma de nossa realidade. Já no terceiro ano do Ensino Médio, a revisão, aprofundamento e o enfoque nos Vestibulares mais concorridos do país são características do curso. Aulas direcionadas, ainda mais dinâmicas e estimulantes, além da coordenação específica levam nossos alunos a adentrarem em uma rotina de dedicação exclusiva, recompensada através da conquista da aprovação nos concursos mais concorridos.