Pré-Técnico

Preparatórios > Pré-Técnico
  • O  objetivo  deste  curso  preparatório  é  a  capacitação  de  nossos  alunos para  os concursos de admissão a Instituições  de ensino técnico,  tais  como o Centro Federal de Educação Celso Suckow  (CEFET);

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (ESPJV)  e o atual Instituto  de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (IFRJ – antiga CEFETEQ).

O curso é  destinado aos interessados em adquirir formação técnica durante o Ensino Médio, facilitando  sua   inserção   no   mercado   de trabalho.   Uma  vez  escolhido   este  caminho,   a experiência   profissional    exigida   é   conquistada   antes   mesmo   da  realização   do   Ensino Superior. De  acordo  com a coordenação do  colégio, esta seria uma  das  melhores  maneiras de  crescer  profissionalmente,  tendo   em  vista   a   saturação  do mercado de mão-de-obra com nível superior.

Para facilitar o preparo de nossos alunos, é necessário que estes encarem nosso trabalho como ferramenta para atingir seus objetivos. Mas qual seria este objetivo? Qual habilitação técnica escolher? Dentre as possibilidades encontram-se na lista dos cursos mais procurados: Administração, Informática Eletrônica e Telecomunicações, oferecidos pelo CEFET; Análises Laboratoriais, Gestão e Fiscalização de Saúde, na Fiocruz e ainda na IFRJ, habilitações em Química, Farmácia, Meio Ambiente e Processos Industriais de petróleo e gás.

No   entanto,   para   trilharem  este   caminho,  nossos   alunos   devem   estar  bem preparados,   pois   a  concorrência   é   uma   das   características    destes   processos seletivos.  Para tal,  além da rotina de estudos no  horário convencional, a Turma do Pré-Técnico realiza atividades aos sábados pela manhã e simulados específicos das Instituições   em  questão.  Visando  o  exercício  contínuo,  a  cada semana tarefas domiciliares  são  oferecidas para que  a rotina de estudo se estenda ao lar.  Além disso,  cada  aluno  conta  com  um  Plano  de Estudos Individualizado (o  PLEIN), através  do  qual ele  pode melhor organizar seu horário de estudo diário.

Caso  necessitem  de  maiores  esclarecimentos sobre nosso trabalho, favor entrar em contato com a coordenação do Colégio e Curso Prosper.